TEXTO ORIGINAL . CRIATIVO DESDE A ORIGEM.



segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Comércio


Estou com a sensação de que esse ano a Copa do Mundo anda meio sem graça, tudo bem, você deve estar pensando: “A copa mal começou e lá vem você com esse mal humor”. Pode até ser uma má vontade com o futebol, que eu não sou muito fã (serei apedrejada em praça pública depois dessa declaração), mas veja se você concorda comigo, antigamente, faltando uns dois ou três meses para a Copa as pessoas tinham aquela empolgação verde e amarela. As ruas, as lojas, as pessoas, os bares, tudo e todos respiravam seleção brasileira de futebol, afinal estávamos no país do futebol.

As pessoas se reuniam nas casadas dos parentes, faziam uma pipoca, tomavam uma cervejinha. As crianças torciam pelo Brasil, os meninos vivam com uma bola debaixo do braço, sonhando em jogar bola como aquele ídolo do futebol. A Copa do Mundo chegava a unir e alienar as pessoas, que chegavam até a esquecer os problemas, a inflação, as dívidas para torcer por um Brasil campeão.

Esse ano, as pessoas não estão muito animadas e algumas nem botam fé que a seleção brasileira vai conseguir ao menos chegar a tão sonhada final desse torneio. Só nessa semana que os bares daqui de Betim se pintaram de verde e amarelo.

E com o retardamento do clima de Copa e o aumento do número de botecos na cidade, aconteceu durante a semana uma explosão de shows e promoções nesses estabelecimentos etílico-comerciais. É um tal de camisa do Brasil personalizada, telões, canecas, kit torcedor, drinks e coquetéis afro-brasileiros, sem contar a imensa variedade de shows que vão do samba, passando pela MPB e chegando ao rock, que tentam chamar o torcedor desesperadamente para assistir aos benditos jogos. Tem até bar e restaurante sendo inaugurado nessa época futebolística.

Tudo isso a fim de animar o torcedor a consumir freneticamente na esperança de que a união faça a força e a seleção brasileira conquiste o tão esperado e sofrido hexacampeonato que nunca vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário