TEXTO ORIGINAL . CRIATIVO DESDE A ORIGEM.



domingo, 13 de junho de 2010

Copa de Filmes


Em época de Copa do Mundo o Futebol toma conta de algumas salas de cinema. Entre os dias 27 de maio e 1º de junho, a Sala 1 do Arteplex - Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro recebeu o CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol. A iniciativa contou com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual. Pela primeira vez, um evento cinematográfico brasileiro teve como tema principal o futebol.

Foram 23 os convocados. Duas mostras competitivas reuniram 22 filmes (8 longas e 14 curtas - Veja Lista), além do filme que abriu o festival, o documentário “João”, de Andre Siqueira e Beto Macedo, que aborda a trajetória combativa e polêmica de João Saldanha. As produções escolhidas são oriundas dos Estados de MG, PE, CE, DF, RS, SP, SC e RJ.

Com entrada franca em todas as sessões, o CINEfoot também prestou homenagens a personalidades do mundo do futebol e do cinema. Em seu ano de estréia, o jogador homenageado foi o goleiro Félix, dono da camisa número 1 do Brasil na conquista do tricampeonato mundial. No campo da sétima arte, o cineasta Maurice Capovilla, Diretor de Subterrâneos do Futebol (1964), foi o eleito. Félix foi homenageado no sábado, dia 29 de maio. Capovilla recebeu as reverências na sessão de encerramento, dia 1° de junho.

Taça CINEfoot

O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol premiou através do voto popular os melhores filmes, nas categorias: curta e longa metragem. Durante os seis dias de festival, cerca de 1000 espectadores prestigiaram o primeiro festival brasileiro com a proposta de exibir apenas filmes que abordam o futebol.

Os premiados foram: o longa-metragem "Inacreditável - A batalha dos Aflitos", de Beto Souza.


Grêmio Filme Inacreditável Teaser - The best home videos are here


E o curta "Mauro Shampoo - Jogador, Cabeleireiro e Homem", de Paulo Henrique Fontenelle.


Mauro Shampoo - Jogador, Cabeleireiro E Homem - Parte 01 - Funny videos are here

Leia mais:
http://www.cinefoot.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário